quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Capitulo 1 : Um fato histórico

Monótona e pacata, a cidade de Crateús deixaria de ser intitulada como simplória cidade interiorana para entrar de vez na história do Ceará e do Brasil. Aqueles homens que a meses vagavam pelo interior do país em uma marcha constante, sem intervalos prolongados. Dizem que o real objetivo da revolta daqueles homens era a conquista do poder e por essas terras agora passavam, sujos, violentos, famintos. Mudariam para sempre a história de muitas vidas naquelas paragens e jamais seriam esquecidos por muitos que testemunharam o ocorrido.

2 comentários:

O Livro disse...

Era um movimento sulista,mas que agora passava pelo nordeste. Não duvidemos do quanto aqueles andarilhos penaram durante essa via crucis. As formosas botas e os lenços no pescoço deixavam claros que entre eles haviam muitos gauchos, catarinences, paranaennse, um povo surtido e corado, diferente dos franzinos tostados que aqui viviam...

Att Lucivaldo

O Livro disse...

A maioria tinha a barba comprida, coisa comum naquela época. Tambem tinham o costume de usar grandes chapeus e andarem sempre com imensos metais cortantes perdurados na cintura.