quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Os Revoltosos - o romance

1926 . A história se passa na cidade de Crateús, no interior do Ceará, durante a passagem dos marchantes da Coluna Prestes por aquela cidade. Trata-se do romance de Tavares e Rosa. A passagem dos revoltosos pela cidade causa tenção em todos. O pai de Rosa, o comerciante Raimundo Elias, ameaça deixar a cidade por conta de possível combate. Ao tomar conhecimento do fato, Tavares, um simples vaqueiro da região, desespera-se, frente a possibilidade de nunca mais tornar a ver Rosa. Para tentar impedir a partida da família da moça, Tavares retorna as forças armadas, de onde tinha saído a um bom tempo. Disposto a enfrentar os rebelados, Tavares retorna a atividade militar.

Em meio ao combate Tavares acaba desaparecendo misteriosamente. A noticia que duas mortes haviam ocorrido durante a batalha deixa Rosa assustada. O combate em Crateús termina e Tavares não aparece. Rosa sai pelos municípios da região a procura do amado mas não logra êxito em sua busca. Volta então para Crateús, onde finalmente encontra o vaqueiro-soldado, que havia sumido devido ao convite das forças oficias para combater a Coluna Prestes até sua total saída do território cearense.

3 comentários:

O Livro disse...

A idéia é tirar o máximo de cada capítulo, pois são apenas 10. Explorar o máximo que pudermos em cada um. A história tem que ter riqueza de detalhes e, embora seja ficção, deve conter informações verídicas.

Att. Lucivaldo

O Livro disse...

o publico alvo da obra abrange qualquer faixa etária. Estamos escrevendo principalmente para os Crateueses, mas qualquer pessoa pode se interessar. Portanto, é importante que tenhamos essa preocupação, não devemos fazer restrições quanto ao publico leitor.

Att. Lucivaldo

O Livro disse...

É muito importante que levemos até a população o conhecimento da história do lugar onde vivem. Esta obra, embora não seja uma coisa feita com o envolvimento de grandes nomes, tem esse objetivo. Talves quando concluída não tenha grande credibilidade, mas o importante é que ela conquiste as pessoas certas para que possa ser divulgada e conhecida pelo maior numero de pessoas possível.